FAÇA SUA INSCRIÇÃO
AFRETAMENTO DE NAVIO PARA CARGA DE PROJETO
VALOR: a ser informado


Objetivo:
Transmitir conhecimento técnico de negociação e contratação de frete de Carga de Projeto para profissionais de logística envolvidos em transporte rodoviário, transporte marítimo, operações portuárias, terminais de carga, agentes de carga, etc., para atuarem com excelência nesse setor e maximizar os resultados.

Conteúdo do curso:
1) Definição de Carga de Projeto;
2) O que deve ser levado em conta na hora da contratação do frete marítimo;
3) Principais informações para a busca do navio para a sua carga;
4) O tipo de navio ideal;
5) Definição de calado, load line, tonnages, LOA, draft, airdraft, etc.;
6) Questões de estivagem (estabilidade, stackweight, overstow, lashing, securing, etc.);
7) Termos e condições de frete;
8) Como conduzir uma negociação com o armador;
9) Simular uma negociação;
10) Tipos de contrato – analisar e discutir algumas cláusulas do Conline BN, do Gencon CP; e
11) Laytime calculation e variáveis:
a) dispatch/demurrage
b) CQD/ detention, etc.

CHARTERING – AFRETAMENTO DE NAVIO – Voyage Charter under Gencon CP
VALOR: a ser informado


Objetivo:
Transmitir técnicas de contratação de fretes marítimos para Carga Geral;
Ampliar os conhecimentos dos profissionais de logística no segmento de transporte marítimo de Carga Geral, para atuarem com excelência nesse setor e maximizar os resultados.

Conteúdo do curso:
1) Introdução
2) Definição de afretamento;
3) Partes envolvidas numa negociação (afretador, armador, etc.)
4)Ship tonnage/dimention” (entender a capacidade dos navios);
5) Categoria de serviços “liner” e “tramp”;
5) Principais pontos que se tem que saber para sair ao mercado para trabalhar uma carga (diferença entre indicação de frete, frete firme, etc.);
6) Simulação de negociação (“offer request, counter-offer”, culminando num fechamento (“booking”) e fazer o “booking recap”;
7) Tipos de contrato: “Gencon Charter Party” (discutir as principais cláusulas), VCP e TCP (“charterers and owners responsibility”);
8) Documentos pertinentes a embarques amparados pelo Gencon (MR’s, BL, SOF, etc.)
9)Laytime calculation”: exercitar cálculo de prancha de carga ou descarga.

LAYTIME CALCULATION EM CHARTERING
VALOR: a ser informado


Objetivo:
Preparar os profissionais envolvidos no transporte marítimo para elaborarem o Layday Statement/Time Sheet e apurarem o resultado da operação, baseando-se na interpretação correta das cláusulas e condições dos contratos de afretamento.

Conteúdo do Curso:
1) Histórico e contexto do laytime no transporte marítimo;
2) Definição de chartering, Charter Party e os principais envolvidos;
3) Tipos de Afretamento e as responsabilidades das partes;
4) Shipping terms (condições de frete)
5) Definição de Laytime, Demurrage, Despatch, CQD e Detention;
6) Principais fatores que impactam no laytime e exceções;
7) Tipos de porão e suas vantagens e desvantagens;
8) Interpretação das principais cláusulas do GENCON CP  e do FERTICON;
9) Exercícios práticos de Laytime;
10) Revisando conceitos: Laycan, WWWW, loading/discharge rates, valid NOR, full/part cargo, dispatch on laytime/all time saved, etc.;
11) Abreviações comuns em chartering.

ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E OPERACIONAL DOS PORTOS
VALOR: a ser informado


Objetivo:
 Fornecer aos profissionais de logística uma visão geral sobre o funcionamento dos portos e suas configurações operacionais e comerciais, de modo a facilitar a tomada de decisão em questões que envolvam a atividade portuária.

Conteúdo do curso:
1) Principais empresas e a relação comercial/hierárquica entre elas;
2) Autoridades portuárias, o que regulam e como atuam;
3) Prioridades, calados, marés, praticagem, reboque, áreas de fundeio, etc.;
4) Processo de Liberação de carga importação e exportação;
5) Terminais de retroárea de importação e exportação o que são e o que fazem;
6) Tarifas públicas e privadas;
7) FLT terms, FIOS e variáveis;
8) Laytime, demurrage, dispatch; e
9) Documentos operacionais (MR, B/L, SOF, etc.).

PRINCIPAIS SEGMENTOS:
Full container – características dos navios, formato operacional e configuração dos terminais, equipamentos, etc.
Granéis sólidos – bulk Carriers – características e formato operacional, equipamentos de embarque e descarga, etc.
Carga Geral – tipos de navios, questões de estivagem, avarias, equipamentos, etc.
Granéis Líquidos – navios tanques e suas características, configuração de terminais, operação de embarque/descarga

AFRETAMENTO DE NAVIO PARA CARGA DE PROJETO
VALOR: R$ 1.240,00 por pessoa.


Objetivo:
Transmitir conhecimento técnico de negociação e contratação de frete de Carga de Projeto para profissionais de logística envolvidos em transporte rodoviário, transporte marítimo, operações portuárias, terminais de carga, agentes de carga, etc., para atuarem com excelência nesse setor e maximizar os resultados.

Conteúdo do curso:
1) Definição de Carga de Projeto;
2) O que deve ser levado em conta na hora da contratação do frete marítimo;
3) Principais informações para a busca do navio para a sua carga;
4) O tipo de navio ideal;
5) Definição de calado, load line, tonnages, LOA, draft, airdraft, etc.;
6) Questões de estivagem (estabilidade, stackweight, overstow, lashing, securing, etc.);
7) Termos e condições de frete;
8) Como conduzir uma negociação com o armador;
9) Simular uma negociação;
10) Tipos de contrato – analisar e discutir algumas cláusulas do Conline BN, do Gencon CP; e
11) Laytime calculation e variáveis:
a) dispatch/demurrage
b) CQD/ detention, etc.

CHARTERING – AFRETAMENTO DE NAVIO – Voyage Charter under Gencon CP
VALOR: a ser informado


Objetivo:
Transmitir técnicas de contratação de fretes marítimos para Carga Geral;
Ampliar os conhecimentos dos profissionais de logística no segmento de transporte marítimo de Carga Geral, para atuarem com excelência nesse setor e maximizar os resultados.

Conteúdo do curso:
1) Introdução
2) Definição de afretamento;
3) Partes envolvidas numa negociação (afretador, armador, etc.)
4)Ship tonnage/dimension” (entender a capacidade dos navios);
5) Categoria de serviços “liner” e “tramp”;
5) Principais pontos que se tem que saber para sair ao mercado para trabalhar uma carga (diferença entre indicação de frete, frete firme, etc.);
6) Simulação de negociação (“offer request, counter-offer”, culminando num fechamento (“booking”) e fazer o “booking recap”;
7) Tipos de contrato: “Gencon Charter Party” (discutir as principais cláusulas), VCP e TCP (“charterers and owners responsibility”);
8) Documentos pertinentes a embarques amparados pelo Gencon (MR’s, BL, SOF, etc.)
9)Laytime calculation”: exercitar cálculo de prancha de carga ou descarga.

LAYTIME CALCULATION EM CHARTERING
VALOR: a ser informado


Objetivo:
Preparar os profissionais envolvidos no transporte marítimo para elaborarem o Layday Statement/Time Sheet e apurarem o resultado da operação, baseando-se na interpretação correta das cláusulas e condições dos contratos de afretamento.

Conteúdo do Curso:
1) Histórico e contexto do laytime no transporte marítimo;
2) Definição de chartering, Charter Party e os principais envolvidos;
3) Tipos de Afretamento e as responsabilidades das partes;
4) Shipping terms (condições de frete)
5) Definição de Laytime, Demurrage, Despatch, CQD e Detention;
6) Principais fatores que impactam no laytime e exceções;
7) Tipos de porão e suas vantagens e desvantagens;
8) Interpretação das principais cláusulas do GENCON CP  e do FERTICON;
9) Exercícios práticos de Laytime;
10) Revisando conceitos: Laycan, WWWW, loading/discharge rates, valid NOR, full/part cargo, dispatch on laytime/all time saved, etc.;
11) Abreviações comuns em chartering.

ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E OPERACIONAL DOS PORTOS
VALOR: a ser informado


Objetivo:
 Fornecer aos profissionais de logística uma visão geral sobre o funcionamento dos portos e suas configurações operacionais e comerciais, de modo a facilitar a tomada de decisão em questões que envolvam a atividade portuária.

Conteúdo do curso:
1) Principais empresas e a relação comercial/hierárquica entre elas;
2) Autoridades portuárias, o que regulam e como atuam;
3) Prioridades, calados, marés, praticagem, reboque, áreas de fundeio, etc.;
4) Processo de Liberação de carga importação e exportação;
5) Terminais de retroárea de importação e exportação o que são e o que fazem;
6) Tarifas públicas e privadas;
7) FLT terms, FIOS e variáveis;
8) Laytime, demurrage, dispatch; e
9) Documentos operacionais (MR, B/L, SOF, etc.).

PRINCIPAIS SEGMENTOS:
Full container – características dos navios, formato operacional e configuração dos terminais, equipamentos, etc.
Granéis sólidos – bulk Carriers – características e formato operacional, equipamentos de embarque e descarga, etc.
Carga Geral – tipos de navios, questões de estivagem, avarias, equipamentos, etc.
Granéis Líquidos – navios tanques e suas características, configuração de terminais, operação de embarque/descarga

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  • Dados da(s) inscrição(ões):
  • BANCO SICREDI. (número do banco: 748)
    AGÊNCIA: 0738
    CONTA: 56102-8
    FAVORECIDO: TAP CONSULTORIA E TREINAMENTO EM LOGÍSTICA LTDA.
    CNPJ 15.580.347/0001-28
  • REEMBOLSOS E CANCELAMENTOS

    Os pedidos de reembolso ou cancelamento de inscrições serão acatados, mediante solicitação por escrito, para o e-mail tap@tapconsultoria.com.br.
    Os reembolsos serão efetuados pelo valor líquido, deduzidas todas as despesas bancárias provenientes da transferência bancária.

    • Até duas semanas antes do evento o reembolso será de 70% do valor total da inscrição.
    • Faltando uma semana não serão aceitos pedidos de reembolso ou cancelamentos.

    OBSERVAÇÃO:
    Favor enviar o comprovante de depósito para o e-mail tap@tapconsultoria.com.br.
Ministrantes

Terezinha Alves de Paula

Consultora – Diretora
Formação: administração de empresas com especialização em comércio exterior. Trabalhou por mais de 25 anos em empresas nacionais e multinacionais, como na C.Steinweg (Brasil) Ltda, onde foi Gerente do Departamento de Tráfego Internacional.
Conhecimento in loco dos terminais portuários e armazéns destacando-se as cidades de Roterdã, Antuérpia, Hamburgo, Callao, Buenos Aires e Zarate.

Experiência em negociações internacionais envolvendo cotações de frete marítimo, fechamento de cargas visando obter os melhores resultados comerciais e operacionais.
Experiência na elaboração de termos e condições de contratos (charter parties) pertinentes ao segmento de transporte marítimo de carga.
Participação em diversos congressos e simpósios do segmento de Dry Cargo e do mercado de ‘commodities’.
Atuação como conselheira técnica para empresas da América Latina.
Ministra cursos e treinamento in company e para turmas abertas, em Transporte Marítimo de Carga Geral para principiantes, ou para quem queira fazer um up-grade nesse segmento ou ainda para quem queira iniciar na área. Também dá suporte técnico e consultoria nesse segmento.

Roberto S. Brandão

Consultor – Diretor
Vasta experiência em diversos segmentos do transporte e comércio exterior
Gerenciou departamentos operacionais, comerciais e administrativos armadores e afretadores de navios, terminais portuários e de retroárea (portos privativos, EADIs, Redex), agências marítimas e freight forwarders.
Atualmente em Curitiba, atuou em empresas como Rodrimar, Cory Brothers Brazil, Sea- land Services,

TCP – Paranaguá, Agência marítima Oceanus e Integral Terminais (Empresas Lachmann), Aquarius Shipping e Porto Itapoá
Experiência internacional em viagens representando a empresa a diversos países na Europa, América do Sul e África
Participou de diversos treinamentos e eventos do segmento marítimo no Brasil e no exterior.
Profunda experiência em afretamento carga e navios de granel, carga geral e full containers.
Atuou também como cargo/ship broker.
Palestrante em Escolas técnicas e Universidades.

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