AFRETAMENTO DE NAVIOS SOB O GENCON CP
Talvez por utilizarem serviços em que o modelo de transporte não varia, como o full container, muitos desconhecem que existem outras modalidades de [...]
Talvez por utilizarem serviços em que o modelo de transporte não varia, como o full container, muitos desconhecem que existem outras modalidades de [...]
Navios de Cargas Geral Antes do Container A faixa do cais fervilhava de gente. Vozes, ruído de guindastes, apitos de rebocadores, buzinas, tudo em um [...]
CARGA DE PROJETO – O QUE É? Empresas do segmento de container tendem a definir carga de projeto como sendo aquelas cujos pesos e dimensões não [...]
LAYTIME – Berth Charter ou Port Charter? Você sabe a diferença? Ao elaborarem o cálculo do laytime, ou mesmo ao negociar um afretamento, nem todos [...]
A Pandemia e a “Inesperada” Procura por Navios Break Bulk Devido à pandemia e a atual escassez de containers ou espaço, alguns [...]
Foto da turma do 36º. Curso aberto, de Afretamento de Navio under Gencon CP, de 25.05 a 16.06.2021.
Um conceito importante que quem trabalha com contratação de frete marítimo deve ter claro é a diferença entre um Charter Party e Bill of Lading. Ambos [...]
O ano de 2020 foi um ano difícil para muita gente! Vivemos um ano como nunca a gente imaginou viver. Mas como toda crise ou toda situação difícil nos [...]
Se você não entendeu esse título, não se preocupe. É normal. Trata-se de uma sigla comum em chartering referente à contagem do laytime, e quer dizer [...]
Quando comecei na Rodrimar/Eurobrás em 1976 como assistente de navegação, via os visitadores e já sonhava ser um. O termo “visitador de navios” soa [...]
TAP CONSULTORIA
tap@tapconsultoria.com.br
Tap Consultoria @ Copyright 2021.
Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade - Política de Cookies.
Este site utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Nossa Política de Privacidade.