em Blog

Apesar de parecer óbvio para alguns, e talvez nem tanto para outros, é importante definirmos bem o significado do termo chartering, ou afretamento. A palavra “charterer” tem origem histórica no termo Charterers of Voyage Charter Parties, e refere-se especificamente às partes envolvidas em um contrato de afretamento. No passado, o contrato, chamado de Charter Party, ou Carta Partida em português, era literalmente partido em dois, ficando uma das partes com o Afretador e a outra parte com o Armador.

Os profissionais que trabalham na área de afretamento também definem essa atividade de buscar, trabalhar um navio, negociar um contrato e apoiar em sua execução como “chartering”. Essa atividade requer muito conhecimento do mercado, dos diversos tipos de cargas e navios, contratos, portos, e requer uma constante troca de informação e parceria. Portanto é preciso estar sempre muito bem informado e conectado para poder atuar com eficiência. A informação certa no momento certo é essencial para o sucesso.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Este conteúdo está protegido por Copyright. Sua cópia ou reprodução fora deste ambiente restrito é expressamente proibida, sob pena de lei.